Praia do Bonete

Localizada no extremo sul de Ilhabela-SP, a Praia do Bonete, foi eleita entre as dez praias mais bonitas do Brasil.

A praia de difícil acesso abriga uma das maiores comunidades tradicionais caiçara. São atualmente 240 moradores que preservam a cultura local.

O acesso a praia pode ser feito por uma trilha de aproximadamente 15 km, que vai da Ponta da Sepituba até a Praia do Bonete, passando pelas lindas cachoeiras da Laje e do Areado, ou por de barco e helicóptero.

No lado sul da praia o rio Nema, além de lindo, serve para a entrada e saída das belas e coloridas canoas esculpidas em troncos de árvores feitas pelos nativos e dos barcos de fibra de vidro que fazem o transporte dos moradores e turistas.

A Pesca é uma das principais atividades econômicas do local, no verão a “pegadeira’ da lula é um convite para a diversão e uma delícia ao paladar. Em julho, acontece a tradicional Festa de Santa Verônica, e a tainha é o prato principal, especialmente se for acompanhada pela tradicional farinha de mandioca cultivada e preparada pelos nativos.

Aos ecoturistas o local é perfeito, há total equilíbrio entre natureza e o homem. Diversas trilhas levam a conhecer lugares esplendidos como a cachoeira do poço fundo, saquinho, as praias de Enxovas e Indaiaúba. Recentemente descobriu-se um sítio arqueológico com peças dos índios Sambaquis que colonizaram o Bonete há 1.050 anos.

A praia também é perfeita para os surfistas. No lado norte conhecido como canto bravo, rolam ondas tubulares de até três metros de altura e um swell singular que criam as condições perfeitas para o surf.

Clique aqui ou no logo bonete imóveis para conheces as opções oferecidas pelo site.

Desenvolvido por Ilhabela Digital